Jonh Frieda iniciou sua carreira como assistente em um salão de beleza de Londres, ainda com 17 anos e lá trabalhou até 1976 quando abriu sua própria unidade na rua New Cavendish.
Durante este período, o cabeleireiro tornou-se conhecido e pelas suas mãos passaram grandescelebridades como George Harrison, Mick Jagger, Paul MacCartney, além de nomes de destaque no cinema como Brookie Shields, Glenn Close e Meryl Streep. Isso sem contar com Tom Cruisa e Brad Pitt.
Nem a realeza e a nobreza ficaram de fora de suas técnicas mirabolantes, uma vez que cuidou das princesas Diana e Sarah Ferguson da Grã Bretanha e da rainha Anne Marie da Grécia.
Depois de tanto sucesso, John Frieda decide unir-se a um químico, nos meados da década de 80, para criar uma linha exclusiva de produtos de beleza para o segmento da cosmética online e tradicional.
Deste modo, criaram um soro finalizador para facilitar o processo de escovação ou eliminar o arrepiado e estes produtos de beleza do setor da cosmética online e tradicional passaram a ser utilizados nos salões pelos profissionais da beleza e também pelos consumidores finais. O primeiro pedido da farmácia Boots de produtos de beleza com sua assinatura já somavam 20 mil frascos do soro finalizador para cabelos.
Em 1988, John Frieda recebeu o prêmio de melhor cabeleireiro inglês.
No ano seguinte, sua linha de produtos de beleza cresce, trazendo agora também para a cosmética online e tradicional, uma mousse modeladora corretiva e um spray fixador.
A marca desembarca em Nova York nos anos 90, sendo vendida em grandes redes de farmácias dos Estados Unidos cmo CVS, Walgreen’s e Eckerd’s.
A linha amplia-se, oferecendo shampoos, condicionadores e loções que promoviam o tratamento de cabelos rebeldes, ressecados e ásperos, trazendo brilho, maciez e hidratação.
Nos anos seguintes, seus produtos de beleza conquistam também o mercado da cosmética online e tradicional de todo o mundo.
Em 1998, a marca lança sua segunda linha de produtos de beleza, a Sheer Blonde voltada aos cabelos loiros. Depois foram lançadas a Brillante Brunette para as morenas e a Radiant Red para os tons de vermelho/ruivo.
Você pode comprar os produtos de beleza de John Frieda em mais de 60 países, em lojas especializadas na cosmética online e tradicional além de redes de drogarias, supermercados, grandes varejistas e lojas de departamento.
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